domingo, 27 de março de 2011

Crónica: Vila 1-0 FC Pedroso

O jogo realizado esta tarde no Parque Soares dos Reis entre o Vila e o Pedroso nem tem muito que falar... O FC Pedroso alinhou com Nuno Carvalho, Ruben, Tiago, Teixeira, Cancela, Sá, Carlos, Bino, Luciano, Ricardo e Bruno Vasconcelos.
Na primeira parte, fez um jogo consistente, atacando mais que o adversário, mas o resultado acabou mesmo a 0-0 ao intervalo.
Na segunda parte, o Pedroso entrou melhor, mas foi o Vila que marcou, ao minuto 58, após uma bola à barra da equipa de Soares dos Reis, o Pedroso sofre um golo de livre directo. Resultado feito, Pedroso tentou o empate, mas o resultado acabou a 1-0.

Marca do jogo foi o final... Após desacatos normais em campo, o que aconteceu no fim do jogo ultrapassou, e muito, as normalidades de um jogo de futebol. Ao contrário do que "diz-se por aí, em blogues de notícias, e no blogue oficial da equipa adversária", onde dizem que os jogadores do Pedroso entraram na violência, quem provocou os incidentes foi o Vila Futebol Clube, e o relatório do árbitro, que o comprove! Simplesmente, a claque Vila Boys, assim chamada, entrou em campo e agrediu vários orgãos da comitiva pedrosense, incluíndo o treinador Neca Rocha, que saiu do recinto em mau estado! Mas não foi apenas a claque: os jogadores do Vila entraram no balneário em que a equipa do Pedroso se encontrava, para agredir os nossos jogadores! Resultado: o Pedroso saiu escoltado por cerca de dez polícias, e com a honra de dizer: PERDEMOS O JOGO, NÃO A NOSSA HUMILDADE!

E mais uma vez, é escandaloso o que fazem ao nosso clube: os polícias nada fizeram para evitar as agressões, e a comunicação social gaiense, entrevista meia equipa do vila, e do Pedroso apenas foi o treinador... Como se o Vila estivesse à frente do Pedroso, classificativamente, mas parece que não... O Vila ganhou, mas os números apontam que o Pedroso está dois pontos atrás do primeiro, e um à frente do Vila! Faltam cinco jogos, mas nós ainda acreditamos! CONTRA TUDO, CONTRA TODOS! PEDROSO, PEDROSO, PEDROSO!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Porventura sabem a razão de este ter sido o nosso 24º jogo consecutivo sem derrotas?

Eu explico:

- Perdemos em Guilhabreu por 2-0.
Culpa própria;
- Perdemos em Soares dos Reis por
3-2 com o Pasteleira.
Culpa própria;
- Perdemos 2-1 em Rio Tinto com o
Atlético.
Culpa própria (e não só...).

Perguntarão: e então o que é que tem isso?

Volto a explicar: é que tivemos a HUMILDADE de aprender com essas derrotas! Em nenhum dos citados casos os nossos atletas fizeram da derrota justificação para andarem ao soco, ao pontapé e a agredir os nossos adversários!
Souberam perder, tiveram fair-play, desportivismo e EDUCAÇÃO, coisas que vocês, pelo demonstrado, nem devem saber muito bem o que seja...

Acaso temos culpa da vossa falta de eficácia com perdidas de baliza aberta?
E a soberba exibição do nosso guarda-redes? Ele não estará lá para isso?
E a nossa bola na barra? Fizemos birra? Baixamos os braços?
E o lance de "andebol" (entre outros) na vossa área que ficou sem punição técnica e disciplinar? Paralizamos o jogo?
E já agora noutro âmbito: quando na 1ª volta nos deslocamos ao vosso belo complexo desportivo, desrespeitamos as gentes de Pedroso?
Quando nesse mesmo jogo nos foi anulado um golo limpo que na altura nos daria a vitória? Desatamos aos pontapés?

Pois, eu sei que custa perder. Também não gosto, mas tenho que aceitar.
E, afinal, até não entendo a vossa frustração. Ou não jogaram com a MELHOR equipa desta série?
Não estou a dizer que vamos subir. Não sou adivinho e até podemos nem o conseguir. Vamos só tentar.
Mas, façam-me um favor. Não desperdicem a lição de bola e de DIGNIDADE que vos foi ministrada no domingo. Não façam mais o papel de alunos indisciplinados...

Anónimo disse...

Com todo o respeito gostaria de dizer que esta crónica tem algumas aldrabices com algumas conviniências para quem escreveu ou por má informaçao,fui uma das ultimas pessoas a abandonar o estádio e não vi o sr.Neca Rocha em mau estado inclusive depois de toda a zaragata e já com os atletas de ambas equipas no balneário este encontrava-se a fumar o seu cigarrinho no recinto de jogo de pé e em perfeita saúde. Quanto á escolta policial é mais uma gafe talvez vista em novelas brasileiras porque tal não aconteceu...considerando eu má atitude dos atletas do Vila em aplaudir os apoiantes do F.C Pedroso nada justificava que o vosso nº 21 se dirigisse aos nossos atletas partindo para a agressão,concerteza que não esperariam que estes não respondessem e que inclusive jogadores do pedroso que se encontravam já no balneário voltaram ao campo para descarregar a sua frustracção,lamento a provocação que poderia ter sido evitada mas ainda mais agressões de atletas que foram provocando e até agredindo o adversário durante o próprio jogo com o sr arbitro fazendo vista grossa até no penalti nao assinalado na 1ª parte a favor do Vila,mas é a vida com isto só quero dizer que todos temos que saber ganhar ou perder e nunca culpablizar terceiros ou inventar histórias

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Apesar desta derrota estamo na 1ª posição... (ainda com um jogo a mais é certo)

Mas tenho a certeza que esta equipa fantástica irá dar o máximo e conseguir vencer todos os jogos que faltam e subiremos de divisão...

Já o Vila...

Pá boa sorte...

Nós vamos subir porque tenho plena confiança na qualidade do nosso plantel...

Qualidade, crença, vontade de vencer, mostrar que SOMOS OS MELHORES e claro, subir de divisão...

Quanto ao Vila...

Logo se ve...

Natálio Santos disse...

Mas que é o pedroso ao lado do vila ...???