O Futebol Clube de Pedroso teve hoje uma deslocação difícil ao campo do FC Malta, para defrontar o Atlético de Vilar, clube que o Pedroso nunca tinha vencido fora de casa. Este ano, o enguiço quebrou-se com o FC Pedroso a sair com uma goleada e a reconquistar a primeira posição do campeonato.
O FC Pedroso alinhou com:
Nuno Carvalho,
Ruben, Pedro Rodrigues, Teixeira, Filipe
Tiago, Sá, Oliveira
Luciano, Bruno Vasconcelos e Pedro Chaves
Num campo extremamente complicado, pequeno e num piso mal tratado (com ervinhas a crescer nos cantos do pelado), o FC Pedroso teve alguma dificuldade em controlar o jogo. Ataques raramente surgiam, e quando surgiam não criavam grande perigo; o jogo estava a ser dominado a meio-campo, e os jogadores começaram a criar agressividade entre ambas as equipas, que originou aos 29 minutos, o cartão amarelo a Luciano. Aos 37 minutos, poderia ter surgido o primeiro grande lance do jogo, mas Bruno Vasconcelos é derrubado quando já se encontrava isolado. No minuto seguinte, Bruno volta a ser derrubado, desta vez na área, mas este fica por marcar, e a equipa pedrosense protestava por grande penalidade. O primeiro grande lance do jogo, surge ao minuto 39: Luciano bate o livre directo e Tiago de cabeça manda ao canto da baliza, mas o guarda-redes vilarense consegue enviar a bola para canto. Aos 42 minutos, Bruno volta a isolar-se e mais uma vez é derrubado na área, e o Pedroso volta a protestar por grande penalidade não assinalada. Ao intervalo: A. Vilar 0-0 FC Pedroso.
A segunda parte começa com mais um cartão amarelo, desta vez para Filipe que jogou a bola com a mão. Aos 60 minutos, Oliveira dá o lugar a Hélder. Aos 62 minutos, o defesa do Atl. Vilar passa a bola ao guarda-redes e este defende-a com as mãos, o árbitro assinalou e bem, livre indirecto a favor do Pedroso. Na cobrança, a bola é cortada mesmo ao entrar da baliza, pelos pés de Pedro Rodrigues que caiu no meio da confusão. Três minutos depois, Tiago faz o primeiro golo do jogo, na recarga do seu próprio remate. Aos 67 minutos, Tiago vê o amarelo por suposta agressão, e Hélder ao protestar também leva o mesmo castigo. Ao minuto 70, Chaves sai para a entrada de Ricardo e um minuto depois, mais um cartão é mostrado, desta vês para Pedro Rodrigues, que simulou falta e protestou a não-assinalação da mesma. No último quarto de hora, Tiago quase bisa de cabeça e seis minutos depois aparece mesmo o 2-0 para o Pedroso, através de um arranque de Luciano que cruza, e Bruno Vasconcelos encaixa a bola no ângulo da baliza. Depois deste golo, o Atlético de Vilar ficou reduzido a dez elementos. Aos 83 minutos, a última substituição para o Pedroso, com Bino a entrar para o lugar de Tiago. A três minutos do fim, Luciano tenta o chapéu ao redes que se encontrava adiantado da baliza, mas a bola sai por cima do ferro. Aos 2 minutos de compensação chega o último golo do encontro, com Bruno Vasconcelos a bisar, fazendo o que Luciano não conseguiu: um chapelinho ao guarda-redes para memorizar esta vitória num terreno nunca conseguido.
PARABENS PEDROSO!
Na próxima terça-feira de Carnaval, realiza-se um grande jogo entre FC Pedroso e Atl. Rio Tinto. Aparece no Estádio Jorge Sampaio e apoia a tua equipa!
1 comentário:
Alé Pedroso alé...
Alé Pedroso alé...
Grande FC Pedroso...
Estamos imparáveis...
8ª vitória consecutiva...
Até á subida de divisão ninguém nos pára...
Força Pedroso...
Para 3ª mais uma vitória.....
Até á subida....
Ninguém nos pára....
Enviar um comentário