terça-feira, 8 de março de 2011

FC Pedroso empata com o Atlético

Terça-feira de Carnaval, um dia depois do FC Pedroso perder três pontos na secretaria, recebeu o Atlético Rio Tinto, um dos jogos mais importantes do campeonato, um jogo que punha frente a frente duas das melhores equipas do campeonato.


O FC Pedroso alinhou com:

Nuno Carvalho
Ruben, Teixeira, Paulo,  Fábio
Hélder, Oliveira, Sá
Luciano, Bruno, Chaves

Com as defesas muito bem organizadas, o jogo encontrava-se muito disputado a meio campo e só ao minuto 19, é que surgiu o primeiro grande lance de jogo: Hélder de livre directo, acerta com a bola na trave. Por pouco o Pedroso não chegou à vantagem. Aos 24 minutos, Pedroso fica a protestar grande penalidade, no entanto o árbitro dá amarelo a Bruno Vasconcelos por simulação. Apesar dos guarda-redes ainda continuarem com pouco trabalho, o Pedroso era quem conseguia chegar mais à frente. Aos 29 minutos surge mais um livre para o Pedroso à entrada da área, depois do jogador da casa ser duas vezes rasteirado, mas Hélder enviou a bola pouco acima da baliza. O Rio Tinto ainda sem criar perigo, e o Pedroso a tentar contra-ataques rápidos e remates de longe, mas não conseguia passar pela organização do clube de Gondomar. Até que ao cair do minuto 43, Luciano corre com a bola, finta um, finta outro e só para o guarda-redes que se sai, o número 21 pedrosense pica a bola e faz o 1-0 para o FC Pedroso. O jogo chega ao intervalo com o resultado a 1-0 a favor do FC Pedroso que está a conseguir dominar o jogo.

Ao intervalo, Neca Rocha treinador do FC Pedroso, é considerado, mais uma vez, o melhor treinador O Gaiense do mês de Fevereiro depois de vencer todos os jogos que disputara no mês indicado. Relembra-se que Neca Rocha também foi eleito o melhor treinador do ano na época passada, pelo qual irá receber o prémio na Gala do Desporto O Gaiense, que se realiza este mês.

Aos três minutos da segunda parte, o Rio Tinto chega assim ao primeiro grande momento de perigo, mas o avançado do clube verde e branco enviou a bola ao lado da baliza. Aos 49 minutos, mais uma vez o Rio Tinto em acção e Paulo a cortar de cabeça ainda coloca a bola na barra da sua própria baliza. Notava-se que o Rio Tinto estava mais forte na segunda parte, criando outro momento de perigo aos 53 minutos, mas que sai por cima da baliza, e no minuto seguinte a conseguir mesmo o golo com um remate cheio de força à entrada da área. Estava assim feito o empate a uma bola. Aos 64 minutos, Bino entra para o lugar de Oliveira num momento em que o jogo já estava menos perigoso. O Rio Tinto já pouco conseguia chegar à frente e o Pedroso ainda não tinha conseguido nenhum ataque na segunda parte. Minuto 67, Pedroso fica a protestar mais uma grande penalidade, onde o defesa do Atlético cortara a bola com a mão. Aos 70 minutos, Bruno Vasconcelos sai, dando o lugar a Moreira. Desde esta substituição, o Pedroso estava a conseguir subir mais no terreno mas não conseguia ultrapassar a barreira do Atlético. A última substituição ocorre ao minuto 77 com a entrada de Ricardo para o lugar de Pedro Chaves. A abrir os últimos cinco minutos do encontro, Bino vê o cartão amarelo. Nestes dez últimos minutos, ambas as equipas tentavam chegar à vitória, com o Pedroso a ter mais tentativas de ataque, e com o Rio Tinto a "consolar-se" um pouco com apenas o empate. No primeiro minuto do tempo extra, mais um cartão amarelo, desta vez a Luciano, por protesto a um fora-de-jogo assinalado a Bino. O mesmo acontece a Ricardo, mas este protesto vem de uma falta assinalada a favor do Atlético. O jogo chega ao fim empatado a uma bola. No próximo domingo o Pedroso tem uma deslocação difícil ao campo do Spg. Cruz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alé Pedroso...

Alé Pedroso...

Alé Pedroso...

Esta tarde tive oportunidade de acompanhar este jogo com duas grandes equipas em campo....

Na 1ª parte o pedroso jogou muito bem e podia ter ido para o intervalo a vencer por uma margem mais confortavel....

Na 2ª parte o jogo foi equilibrado ainda assim o pedroso teve mais oportunidades... (foi pena o grande golo do rio tinto - há que reconhece-lo)...

E assim estamos na 2ª posição a 1 ponto do 1º lugar...

Para a semana temos um jogo muito muito dificil, mas tenho a certeza que esta equipa fantástica irá trazer os 3 pontos para pedroso....

Força Pedroso...

Continuem assim...

Até á subida....

Ninguém nos pára....

Andreia Ferreira disse...

quando é que actualizam o site, é que os adeptos querem saber novidades!