domingo, 13 de fevereiro de 2011

FC Pedroso vence Guilhabreu por 3-2

O Futebol Clube de Pedroso recebeu esta tarde o Guilhabreu. Ambos os clubes tinham os mesmos pontos, mas o Pedroso estava à frente por ter vencido na primeira volta por 2-1.
O Pedroso vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas, e hoje alcançou a quinta ao vencer por 3-2, depois de estar a perder por 2-1 ao intervalo.

O Guilhabreu jogou de amarelo e verde, o Pedroso de azul e amarelo e alinhou de início com os seguintes jogadores:
Nuno Carvalho
Fábio, Teixeira, Paulo, Hélder
Fábio Santos, Sá, Carlos, Cancela
Bruno, Luciano

Depois de uma manhã muito chuvosa, o sol radiou durante a primeira parte do jogo no relvado um pouco ensopado do Estádio Jorge Sampaio.
Logo aos três minutos, o Guilhabreu chega ao 0-1, neste que foi o primeiro lance de perigo do jogo. Através de um livre cruzado a 10 metros da área do Pedroso, o jogador do Guilhabreu adianta-se da defesa pedrosense e coloca a bola no fundo das redes de Nuno Carvalho.
O Pedroso chega ao empate seis minutos mais tarde, por Bruno Vasconcelos, numa jogada em que a bola passou por vários jogadores do Pedroso, numa defesa muito atrapalhada do Guilhabreu.
A partir do golo do Pedroso, viu-se um jogo mais equilibrado a meio-campo, e jogadas de ataque apenas surgiam para o Pedroso, mas com pouca frequência.
Aos 26 minutos, uma grande jogada do Pedroso, quase dava o 2-1. Com um cruzamento de Fábio, do meio campo para a área, e Luciano a mandar poucos metros acima da baliza.
Dois minutos depois, Guilhabreu quase volta a marcar, outra vez de livre directo, com a bola a beijar a barra. No minuto seguinte, marcam mesmo, em mais outro livre directo, este a um metro da grande área. Cancela vê o cartão amarelo, por protestar pela demora de tempo dos jogadores do Guilhabreu no festejo do golo.
Aos 34 minutos, o árbitro decide dar um cartão amarelo a Luciano, por suposta simulação de grande penalidade. O jogo foi para intervalo com o resultado de 1-2, a favor do Guilhabreu. 

Ao intervalo, uma alteração no meio-campo do Pedroso com Oliveira a substituir Carlos.
Com o Pedroso a dominar o total de ataques, o Guilhabreu é quem tem a maior ameaça ao minuto 54, quando o avançado da equipa forasteira se isola, só com Nuno Carvalho, este que defende a bola à entrada da área. No minuto seguinte, Fábio Santos sai para dar entrada a Ricardo.
Ao minuto 58, Nuno Sá dá de novo o empate ao Pedroso, ao chegar de cabeça primeiro que o guarda-redes num pontapé de canto.
Aos 67 minutos, mais um amarelo para a equipa da casa: desta vez para Nuno Sá, por rasteirar o médio do Guilhabreu.
Aos 73 minutos, é realizada a última substituição para o FC Pedroso, com Moreira a substituir Bruno Vasconcelos.
Pedroso quase chega ao 3-2 ao minuto 76: depois do cruzamento de Nuno Sá, Ricardo de cabeça, acerta com a bola a meio metro acima da barra, depois da bola ainda ter tocado no defesa do Guilhabreu. No canto consequente, Luciano faz mesmo o golo que deu a vantagem ao Pedroso, depois do guarda-redes “mãos de manteiga” não ter segurado a bola na pequena área.
A dois minutos do fim, Luciano isola-se do último defesa do Guilhabreu, mas falhou o passe para Moreira.
Depois de mais três minutos de compensação, o jogo chega ao fim e o Pedroso alcança a quinta vitória consecutiva, deixando os adeptos em delírio, depois da reviravolta que fizeram na segunda parte e que relata a reviravolta que a equipa está a fazer neste campeonato.

1 comentário:

Anónimo disse...

5ª vitória consecutiva....
Que orgulho nesta grande equipa pedrosense....

Para a semana, rumo a mais uma vitória....

Força Pedroso....

Até á subida....

Ninguém nos pára....