Jogo histórico para o Futebol Clube de Pedroso, realizado no Estádio do Bessa XXI, estádio que recebeu o Euro 2004, contra uma equipa que jogou Ligas dos Campeões, que foram semifinalistas da antiga Taça UEFA, campeões nacionais de futebol profissional, mas não foram suficiente fortes para vencer a derradeira equipa do Pedroso que está em excelente forma esta época e mostrou ser superior durante o jogo todo, vencendo por 3-0.
RESUMO
O Pedroso entrou logo a matar, e Bino aos 9 minutos faz o primeiro golo da histórica vitória do FC Pedroso. A defesa da equipa “canária” controlou o jogo na primeira parte, enquanto o meio campo dominava, mas pouco atacava a equipa do Pedroso, nesta noite fantástica. Aos 25 minutos, Luciano vê o único cartão amarelo da partida, depois de uma falta disparatada no meio campo. O Boavista atacava mais que o Pedroso, mas só conseguiu criar perigo numa ocasião aos 40 minutos, em que o avançado axadrezado com a «baliza aberta» decidiu passar a bola para um colega, que a perdeu de seguida.
O jogo chega ao intervalo: Boavista 0x1 FC Pedroso
Na segunda parte, o Pedroso continuava a controlar, e no erro do adversário, faz o segundo golo por Luciano, mais um jogador a contribuir para esta grande vitória. Na bancada vibravam os cerca de 400 adeptos pedrosenses, que conseguiram «abafar» com a claque axadrezada, uma claque com “mau perder” e que decidiram atirar objectos para o campo. Aos 70 minutos, Chaves é substituído por Ricardinho e pouco tempo depois Nuno Sá entra para o lugar de Luciano. 3 minutos depois, Pedroso faz o «baile dos allez» no Estádio do Bessa com um golo de Ricardinho, em que a turma pedrosense parecia estar a jogar ao «jogo do meio» com a defesa boavisteira. Por fim, Ismael estreia-se, substituindo Hélder Santos.
É de lamentar, um clube com a categoria do Boavista, ter deixado acontecer cenas como as que se passaram no final do jogo. Abrem o túnel de acesso aos balneários para o Boavista e para a equipa da arbitragem, mas quando foi a vez do Pedroso, eles fecharam-no, deixando a claque de mau carácter e de «asnos» atirarem pedras e objectos perigosos, e visgando nos jogadores e equipa técnica do Pedroso. Onde estava a polícia? Onde estavam os árbitros que deveriam ser os últimos a entrar? É esta vergonha que se vê no futebol hoje em dia, com equipas de reputação internacional. Isto já para não falar dos bilhetes de jogo ilegais, que não tinham o símbolo da Associação de Futebol do Porto.
FICHA DE JOGO
RESULTADO FINAL: Boavista 0-3 FC Pedroso
Golos: Bino, Luciano, Ricardinho
Estádio: Estádio do Bessa XXI
Qualidade Terreno: Sintético em excelentes condições
Tempo: Noite com o céu pouco nublado (aprox. 9ºC)
Golos: Bino, Luciano, Ricardinho
Estádio: Estádio do Bessa XXI
Qualidade Terreno: Sintético em excelentes condições
Tempo: Noite com o céu pouco nublado (aprox. 9ºC)
Sem comentários:
Enviar um comentário