domingo, 31 de janeiro de 2010

Maia Lidador 2x1 FC Pedroso

O FC Pedroso deslocou-se esta tarde ao Estádio Municipal da Maia, para defrontar a equipa do Maia Lidador, nome que substituiu o histórico Futebol Clube da Maia.

Num relvado muito escorregadio, o FC Pedroso começou com muitas dificuldades perante uma equipa com muita técnica, e sofreu o primeiro golo, logo aos 5 minutos. Os jogadores do FC Pedroso estavam muitas vezes a escorregar, e o Maia muitas vezes a atacar. O FC Pedroso, as poucas vezes que chegava à baliza, criava algum perigo, mas não chegava para superar a equipa maiata. Até que ao minuto 44, na sequência dum livre directo, Bino empata o jogo. O jogo chega assim ao intervalo empatado.

Na segunda parte, o FC Pedroso entra com mais atitude de vitória, mas houve muitas condicionantes que o impediam de chegar à vitória. Entre elas, a organização da defesa do Maia, e o facto de haver muitas faltas cometidas por ambas as equipas. Ruben leva cartão amarelo aos 60 minutos, depois de rasteirar um jogador à entrada da área. Aos 67 minutos, foi a vez da cartolina amarela ser mostrada a Bino. Aos 70 minutos, Pedro Cruz lesiona-se gravemente, ao cair sozinho. O jogador pedrosense teve de sair, e uma vez que não conseguia mexer a perna, ficou deitado na pista de atletismo do estádio. É de lamentar, a falta de civismo, ao não autorizarem a entrada do presidente do Pedroso na pista, para ir ter com o atleta. Mas, lições de moral à parte. O jogador foi de ambulância para o hospital de S. João, ainda no decorrer do jogo, e vai ter que ser operado. Aos 78 minutos, o Maia chegou à vitória, ao fazer o 2-1. A partir deste momento, o jogo «aqueceu» entre as duas equipas e entre os adeptos. Os jogadores sempre no chão, num jogo que tinha passado a uma pequena violência. Depois de tanto tempo parado, o árbitro deu 5 minutos de compensação.
Nos descontos, Bruno Vasconcelos ainda levou amarelo, depois de ter rasteirado dois jogadores maiatos numa jogada.

O FC Pedroso complicou agora, a chegada ao topo da classificação. O Maia, o Foz e o Labruge estão todos com os mesmos pontos (41) e o Pedroso está em 4º, com o Inter Milheirós, a 6 pontos da liderança.
Na próxima semana, o Pedroso vai receber o Inter de Milheirós.

Sem comentários: